Designed by @yanalya / freepik
A pandemia continua sendo uma vilã dos autônomos. Mas apesar do impacto econômico que refletiu principalmente no setor de serviços, a possibilidade de oferecer os serviços de forma remota tem sido uma alternativa mais rentável e segura para algumas profissões.
De acordo com o GetNinjas, professores, psicólogos, nutricionistas, contadores, entre outros, podem fechar serviços de maneira remota mantendo a qualidade e a segurança de todos.
Conheça quatro dicas de como oferecer seu trabalho respeitando o distanciamento:
Ao encontrar uma pessoa interessada na contratação de um serviço ou na realização de um orçamento, a primeira atitude do profissional deve ser a de analisar os detalhes da demanda e verificar a possibilidade de solucioná-la de forma remota.
No caso de profissionais como encanadores, eletricistas e pedreiros, que são procurados na solução de reparos, o recomendável é ver o grau de complexidade do conserto e, se possível, fornecer instruções para guiar o consumidor no ajuste.
Dependendo do caso, uma chamada de vídeo pode ajudar para uma orientação mais precisa.
Dependendo do caso, o consumidor pode estranhar o fato de contratar um serviço remoto e para evitar um mal-entendido, o recomendável é que o profissional seja bem claro quanto ao formato da prestação de serviço.
Nesse momento, é interessante pontuar a priorização da segurança, tanto pessoal quanto a do cliente.
Além disso, outro tópico que deve ser explicado é a forma de pagamento, que pode ser desde transferência bancária até outros métodos de pagamentos online (como Pix, PayPal e Mercado Pago).
Assim como no trabalho presencial, o prestador deve alinhar uma data e horário para a prestação do serviço.
Para o agendamento, o profissional pode usar ferramentas gratuitas, tais como o Google Calendar.
E para a videochamada, plataformas como Hangouts e Skype são indicadas por conta da estabilidade da chamada; assim é possível trocar instruções e dúvidas em tempo real.
Crises como essa podem virar oportunidades para aqueles que forem criativos.
Sendo assim, o profissional autônomo pode investir em técnicas para fidelizar consumidores, seja com um atendimento ainda mais personalizado ou até mesmo um relacionamento pós-venda online diferenciado.
Para chamar a atenção de clientes em potencial é válido investir tempo nas redes sociais e produzir conteúdos relevantes também.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas, listado em 2021 no Novo Mercado da B3, foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Microempreendedor Individual (MEI), confira algumas das principais dicas para te ajudar com o seu Imposto…
A condenação da KPMG pelo STJ, por negligência na auditoria do Banco BVA, estabelece um…
Entenda a importância dos profissionais de contabilidade e como eles continuam relevantes mesmo com os…
Precisa de um dinheiro a mais? O FGTS pode ser a solução para conseguir arrumar…
Alguns contadores estão com receio das mudanças promovidas pela Reforma Tributária, mas a verdade é…
Declarar os bens no Imposto de Renda é uma necessidade, mas será que erros podem…
Certamente você já ouviu falar no imposto do pecado, nome popular para uma taxação de…
A Reforma Tributária pode impactar também o bolso dos aposentados e pensionistas do INSS? Entenda…
Profissional de contabilidade, elaboramos algumas dicas para te ajudar com o período de transmissão do…
Entenda melhor quem tem direito a receber a restituição do Imposto de Renda e quem…
O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um das grandes oportunidades do atual governo para assumir…
Está com o celular da empresa ou desconfia que alguém está suando o aparelho corporativo…
This website uses cookies.