Oi Móvel: qual operadora irá herdar o seu DDD? Saiba aqui

Embora o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tenha aprovado a venda da Oi Móvel para suas concorrentes Claro, Tim e Vivo, persistem algumas pendências e questionamentos, que deverão ser definidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que optou por suspender a aprovação para rever o processo.

Mas o que se sabe até é que, se prevalecer a proposta de “fatiamento”, o cliente Oi Móvel será transferido para uma das três operadoras, conforme o número do seu DDD. 

Quer saber para qual operadora o seu Oi Móvel irá? Acompanhe a seguir.

Para qual operadora vai migrar o seu Oi Móvel?

Como se trata de uma base que pode chegar a 42 milhões de clientes, é natural que essa migração não ocorra automaticamente e de uma só vez. As três operadoras que estão adquirindo a rede móvel da Oi por R$ 16,5 milhões – Claro, Tim e Vivo – receberão um prazo para transferir os usuários. Até aceitar as novas condições, cada titular continuará utilizando os serviços já contratados na antiga rede da Oi Móvel.

Saiba quais os DDDs serão migrados por empresa, após a conclusão definitiva das negociações:

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  • Tim: herdará a base da Oi Móvel nos DDDs 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99.
  • Claro: irá receber todos os clientes da Oi Móvel com os prefixos de DDD 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92;
  • Vivo: receberá todos os clientes Oi Móvel com os DDDs 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98;

Claro, TIM e Vivo terão 18 meses para incorporar as linhas da Oi. Os detalhes da transição ainda não foram revelados, mas a Anatel estabeleceu algumas regras:

  • Todos os clientes da Oi Móvel poderão fazer portabilidade numérica, a qualquer momento, para a operadora que escolherem;
  • Todos os clientes da Oi Móvel poderão cancelar o plano ou mudar de operadora sem pagar multa de fidelização por quebra de contrato;
  • Clientes da Oi que possuírem combos com serviços fixos e móveis (Oi Total, Oi Conta Total e afins) terão segregação transparente dos contratos e a devida comunicação ao consumidor.
Ana Luzia Rodrigues

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