Designed by @biancoblue / freepik
A crise econômica e sanitária causada pela pandemia do coronavírus fez com que muitas empresas fechassem as portas, mas, ao mesmo tempo, alguns empreendedores conseguiram se reinventar e até crescer neste momento.
O que podemos afirmar é que o mundo dos negócios jamais voltará a ser o mesmo de um ano atrás. O online ganhou ainda mais força e hoje é quase impossível não ter nenhum tipo de presença digital.
Para ajudar quem deseja empreender com mais qualidade e aumentar a presença no online, a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, lista cinco dicas que permitirão à sua empresa continuar crescendo, mesmo durante a crise.
Para alcançar o cliente, é necessário estar onde a maior parte das pessoas passam o seu tempo. Com o isolamento social, o consumidor se retrai e passa boa parte do tempo dentro de casa e navegando na internet.
Por isso, estude o público que deseja atingir e esteja na maior quantidade possível de lugares, desde redes sociais e plataformas de pesquisa a sites e e-mail marketing.
Se você possui a sua própria loja virtual e começou a vender 100% online, saiba que é necessário estar presente também nos marketplaces.
Apenas no ano de 2020, os marketplaces foram responsáveis por 78% das vendas do e-commerce brasileiro, de acordo com dados da Ebit/Nielsen.
Avalie quais marketplaces atendem suas necessidades e alcançam o seu público-alvo e não poupe esforços para vender, aumentar a sua reputação e faturar cada vez mais.
Caso você possua maneiras de se organizar e começar a entregar seus produtos e/ou serviços, não esqueça dos apps de delivery.
Muitos empreendedores resistem ao modelo, já que demanda muita organização e flexibilidade, porém, é uma excelente estratégia para aumentar as vendas e fidelizar novos clientes.
Em um momento de crise econômica, é fundamental que você conheça e seja capaz de avaliar os custos atuais da sua empresa.
Assim, será mais fácil de avaliá-los e decidir quais são realmente imprescindíveis. Dessa forma, você conseguirá priorizar o que realmente importa e reduzir ou cortar custos do seu negócio.
Após avaliar todos os custos fixos que possui, vá atrás de fornecedores que considera imprescindíveis para a sua empresa e tente negociar um novo valor, ou quem sabe um prazo mais flexível para realizar os pagamentos.
Desta maneira, você ganhará tempo para se organizar, além do fôlego necessário para manter em dia aqueles pagamentos que não podem ser reduzidos ou adiados.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Entenda como deve funcionar o corte bilionário do Bolsa Família e saiba quem poderá ser…
Desenvolvido pelo Serpro para o Ministério da Fazenda, serviço facilita consulta e acesso aos valores…
Aprenda como realizar a transmissão da sua Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física…
O vínculo empregatício existe quando há a relação de natureza não eventual do trabalho.
O INSS adiou para o final de 2024 a análise de 140 mil pedidos de…
Fernando Haddad, se encontrou com presidente Lula para fechar texto da proposta de isenção do…
O dia 30 de junho marcará o prazo final para a entrega da Escrituração Contábil Digital…
A Receita Federal destaca que até o dia 1º de abril novos dados serão incorporados
O ICMS Simples Nacional é um tema importante para empresas optantes pelo regime tributário simplificado. …
Uma empresa desentupidora eficiente pode atender chamados em até 20 minutos. Isso mostra o grande…
Quer internacionalizar sua empresa? Saiba como regularizar seus negócios e atrair clientes internacionais com nossa…
O mercado odontológico brasileiro testemunhou um fenômeno notável com o clareador dental Whiteness Perfect 22%…
This website uses cookies.