Categorias ChamadasNews Yahoo

Mesmo com a crise econômica GOVBR manteve investimentos de R$ 18 milhões para este ano

Com alta de 9% em relação ao montante investido no ano passado, a GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de soluções para a gestão pública do Brasil, manteve os R$ 18 milhões previstos para investimentos em diversas áreas da empresa este ano, mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus.

Desde o início do ano, a empresa se esforça para aprimorar cada vez mais as soluções desenvolvidas, além de gerar novos produtos por conta do atual cenário, levando em conta a necessidade de órgãos públicos em digitalizar seus processos.

O montante separado para investimentos foi dividido da seguinte forma: 38% será no segmento de evolução tecnológica, 25% será na área de evolução funcional, 21% será destinado a novos produtos e 16% para manutenção corretiva e legal.

André Burlamaqui, presidente da GOVBR, destaca que “o investimento em produtos e serviços para levar aos clientes soluções que os ajudem a melhorar seus resultados, através de uma gestão mais eficiente da máquina pública, é o principal propósito GOVBR neste ano”.

O faturamento, de acordo com o empresário, deve crescer cerca de 11% este ano, se comparado ao ano passado. 

Advertisement
publicidade

Para comemorar a data, a empresa promoveu em agosto uma live com apresentação musical, além de sortear dezenas de cupons do Ifood para que os funcionários pudessem usufruir durante a programação, bem como outros prêmios. Desde então, a live já contabiliza 3.200 visualizações.

AÇÕES DURANTE A PANDEMIA

Desde o início da pandemia, a GOVBR tem prestado apoio tanto para os seus colaboradores, quanto para seus clientes. 

Exemplo disso foi que a empresa disponibilizou gratuitamente o CidadeMOB para órgãos públicos terem serviços públicos on-line durante quarentena.

O aplicativo permite que os cidadãos façam ou solicitem uma série de tarefas pela internet, entre eles a abertura, consulta e tramitação de processos, licenciamentos ambientais, contratos, aditivos e empenhos, emissão de guias para pagamento de tributos, consulta de crédito da NFS, como também emissão de certidões, alvarás e consulta de autenticidade, entre outros.

“Com essa iniciativa nós estamos contribuindo para uma Brasil melhor, pois, via essas soluções, proporcionam os meios para as cidades manterem os serviços públicos em funcionamento com toda a segurança para seus agentes públicos e população, visto que esses processos são executados de forma remota, tanto pelo seus celulares como em nuvem, não necessitando que as pessoas saiam de suas casas”. destaca Jeferson Silva, diretor executivo da GOVBR.

Além disso, a empresa lançou um portal de serviços que otimiza processos e recursos. A solução vai de acordo com a digitalização de órgãos públicos, adequando os municípios na exigência da Lei 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços, que objetiva a simplificação e transformação digital dos serviços oferecidos a população e empresas.

Advertisement
publicidade

Entre os benefícios para o gestor público estão a segurança na tomada de decisões, simplificação de processos e otimização de recursos.

Já entre os benefícios aos cidadãos, estão: o acesso simplificado dos serviços, desburocratização redução de prazos e aumento de qualidade, controle social e transparência. 

Marisandra Modelski, analista de negócios da empresa e envolvida diretamente no desenvolvimento e execução do produto, destaca que o objetivo é oferecer uma solução tecnológica que irá democratizar o acesso a serviços dos municípios:

“A plataforma tem a capacidade de agilizar etapas na prestação de serviços através do detalhamento dos serviços prestados.

Com informações claras e precisas, o município oferecerá mais autonomia ao cidadão, que pode escolher o momento mais adequado para fazer suas consultas e solicitações. Tarefas simples como consultar débitos ou emitir certidões se tornam muito mais fáceis para todos os envolvidos no processo. Tudo com segurança e confiabilidade”.

Advertisement
publicidade

Em relação aos profissionais, a empresa rapidamente deu suporte para que todos pudessem trabalhar de casa.

Marcelo Lima, diretor jurídico e de desenvolvimento humano organizacional da empresa, conta um pouco sobre a experiência da empresa desde o início do isolamento social:

“Conseguimos rapidamente girar a chave para o home office com toda a equipe. A adaptação do acompanhamento e gerenciamento das equipes à distância tem sido um aprendizado diário.

Apesar de já adotarmos processos ágeis, com reuniões periódicas e objetivas que ajudaram bastante nesse processo,  o início exigiu uma dedicação maior de todos.

As reuniões de acompanhamento precisaram ser mais frequentes mas, agora, passados mais de 3 meses, já seguem o modelo e periodicidade que tínhamos anteriormente, com a produtividade e engajamento dentro do que estávamos acostumados”.

Advertisement
publicidade

Por enquanto, a empresa pretende priorizar a saúde dos funcionários. Por isso, deve manter o home-office.

Para um futuro plano de retomada, a empresa busca entender o cenário a partir da opinião dos próprio profissionais. 

“Aplicamos pesquisas para saber como nossos colaboradores estão se sentindo, se estão bem informados, se o processo de comunicação está adequado, como está a estrutura de home office que possuem, quais suas principais preocupações nesse momento. 

Nos parece que o home office será uma realidade na retomada e estamos já discutindo qual seria o melhor formato, pois também acreditamos que o convívio presencial é muito importante e não pode ser descartado”, explica Marcelo Lima.

Por Marcelo Lima, diretor jurídico e de desenvolvimento humano organizacional da empresa

Advertisement
publicidade
Esther Vasconcelos

Notícias recentes

Governo avisa sobre mensagem de abertura das inscrições para o CNU 2025

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um das grandes oportunidades do atual governo para assumir…

15 de março de 2025

Como saber se alguém está usando seu celular corporativo remotamente

Está com o celular da empresa ou desconfia que alguém está suando o aparelho corporativo…

15 de março de 2025

5 etapas para passar na entrevista de empreso neste ano

A entrevista de emprego é o maior desafio para sua contratação ultimamente? Aprenda o que…

15 de março de 2025

Segurado do INSS tem que declarar Imposto de Renda? Veja como fazer

Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda, mas será que todos e até…

15 de março de 2025

Seu CPF está na lista do INSS para receber R$ 750 mi por erro do ano 2000?

Um erro de 25 anos atrás pode distribuir uma bolada para muitos segurados do INSS…

15 de março de 2025

Veja 5 oportunidades para o contador no serviço público

Se você é contador e está procurando concursos e oportunidades temporárias no serviço público, confira…

15 de março de 2025

10 Erros Que Levam um Escritório de Contabilidade à Falência

Escritórios de contabilidade podem falir por falhas de gestão financeira, tecnológica, de equipe e de…

15 de março de 2025

MEI: 3 melhores linhas de crédito para o Microempreendedor

Conheça algumas das melhores linhas de crédito disponíveis para o Microempreendedor Individual (MEI) e cuide…

15 de março de 2025

Frei Gilson: Do Fenômeno Religioso à Polêmica Política nas Redes Sociais

Frei Gilson, líder religioso popular nas redes sociais, torna-se centro de polêmica política após declarações…

15 de março de 2025

Endividamento das Famílias Brasileiras Atinge 76,4% e Mostra Tendência de Crescimento Constante

Pesquisa da CNC revela que o endividamento das famílias brasileiras atingiu 76,4% em fevereiro, com…

15 de março de 2025

Imposto de Renda: veja o que a Receita Federal sabe sobre você

Entenda como funciona a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2025 e confira quais…

15 de março de 2025

Aplicativo do Imposto de Renda 2025 só estará disponível em abril!

O aplicativo “Meu Imposto de Renda” estará disponível somente no dia 1º de abril. Aprenda…

15 de março de 2025

This website uses cookies.