Imagem por @dashu83 / freepik
Empreendedores precisam enxergar novas oportunidades para expandir seus negócios online e assim, unir o e-commerce às suas estratégias de vendas. Ygor Moreira, Head de SEO da Web Estratégica, consultoria especializada em marketing digital, comenta a chegada do Web Stories, e sua forte tendência para o segundo semestre de 2022, assim como o tráfego orgânico e o 5G.
Para o especialista, pode ser uma nova fonte de tráfego, já que para o Google a ferramenta é vista como página, possibilitando uma entrega maior, gerando mais uma fonte de tráfego para o site. Além disso, possui uma espécie de monetização, onde poderão ser incluídos anúncios do Google Ads e estratégias para melhorar o engajamento, pois exibe conteúdos mais fáceis de serem consumidos. Também representa um ganho no atrativo visual, por possibilitar o uso de múltiplos meios de comunicação, sem contar que, a ferramenta exerce o formato extra de conteúdo para o e-commerce, já que fica hospedada no site, aproveitando para compor o layout.
“É muito semelhante ao storie do Instagram, exibido especialmente no aplicativo do Google do celular e nos resultados de busca. Seu ponto forte é conter um formato de conteúdo dinâmico, em estilo carrossel, disponibilizando a utilização de imagens, textos e vídeos, que preenchem a tela do aparelho, sendo possível deslizar o dedo na horizontal e navegar pelos slides”, explica Ygor.
Conforme o especialista, o 5G, ele facilita o investimento em melhorias tecnológicas que utilizam inteligência artificial, além de permitir um melhor e contínuo processo de compras, potencializando as vendas por meio de e-commerces.
O investimento na distribuição orgânica permite que o e-commerce aplique menos em mídia, economize no custo por conversão e aumente a lucratividade do negócio em tempos de maior concorrência.
Ygor lembra que 80% das pessoas dão preferência e clicam nos resultados orgânicos que, consequentemente, geram mais leads e aumentam a lucratividade do negócio, principalmente em tempos de maior concorrência.
“Entendemos que as tendências de mercado vão além de novas maneiras de atrair o cliente, é possível perceber que as compras online chegaram para revolucionar o e-commerce e é necessário se atualizar para conseguir se manter por dentro das novidades e do mercado, onde se pode encontrar grandes concorrentes”, finaliza Moreira.
A Web Estratégica é uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO que oferece serviços para geração de tráfego orgânico e criação de conteúdo otimizado para conversão no e-commerce.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O vínculo empregatício existe quando há a relação de natureza não eventual do trabalho.
O INSS adiou para o final de 2024 a análise de 140 mil pedidos de…
Fernando Haddad, se encontrou com presidente Lula para fechar texto da proposta de isenção do…
O dia 30 de junho marcará o prazo final para a entrega da Escrituração Contábil Digital…
A Receita Federal destaca que até o dia 1º de abril novos dados serão incorporados
O ICMS Simples Nacional é um tema importante para empresas optantes pelo regime tributário simplificado. …
Uma empresa desentupidora eficiente pode atender chamados em até 20 minutos. Isso mostra o grande…
Quer internacionalizar sua empresa? Saiba como regularizar seus negócios e atrair clientes internacionais com nossa…
O mercado odontológico brasileiro testemunhou um fenômeno notável com o clareador dental Whiteness Perfect 22%…
A publicação visa facilitar a consulta em separado de cada um deles
O texto detalha como evitar a malha fina na declaração do Imposto de Renda 2025,…
Confira as regras para esta categoria em 2025
This website uses cookies.