Nas atuais conjunturas do mercado de trabalho, não dá para falar de prestações de serviços, sem tratar do chamado marketing digital. Em suma, as redes online já se estabelecem como o melhor canal para atingir o respectivo público alvo, sendo uma importante estratégia, no que tange o êxito do negócio em questão.
Quanto ao segmento contábil, ainda é muito comum que profissionais tenham dificuldades na conquista de novos clientes, o que é fundamental para o faturamento e, consequentemente, para a remuneração. Em grande parte, este cenário deve-se ao significativo aumento da concorrência, e também à falta de intimidade com as estratégias de propaganda atreladas ao meio digital.
Em suma, para quem quer ter sucesso na abertura ou manutenção de um escritório contábil, ou prestar serviços, enquanto contador, é essencial estar por dentro dos moldes que envolvem o marketing nos canais online.
Neste âmbito, estamos nos referindo a tópicos para encontrar espaço de atuação na área, bem como à condutas éticas as quais os trabalhadores dessa classe devem estar atentos, na utilização do marketing digital.
Pensando no campo de atuação dos profissionais contábeis, separamos aqui alguns caminhos que podem lhe auxiliar a aumentar sua carteira de clientes e se diferenciar da concorrência, apostando no marketing digital.
De acordo com a contadora especialista em marketing, Zenaide Carvalho, é extremamente importante que os contadores fiquem atentos às condutas atribuídas ao profissional contábil por meio do Código de Ética Profissional do Contador, aprovado em 2019. Os regramentos, incluem, normas voltadas a criação e divulgação de conteúdos nos meios online.
O Código implementa restrições e vedações de práticas muito comuns no mercado, tais como depreciar outros profissionais na própria divulgação dos serviços, fazer propagandas sensacionalistas voltadas a preços baixos, prestar informações distorcidas ou incorretas, entre outros exemplos.
Para a especialista, a dica é focar nos conhecimentos técnicos que, por sua vez, devem ser proporcionais à capacitação do profissional. O correto é ser honesto quanto a estes fatores, esclarecendo para o público alvo, pontos como a experiência e especialização no serviço ofertado, respeitando a habilidade, eficácia e amplitude do escritório ou profissional.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Microempreendedor Individual (MEI), confira algumas das principais dicas para te ajudar com o seu Imposto…
A condenação da KPMG pelo STJ, por negligência na auditoria do Banco BVA, estabelece um…
Entenda a importância dos profissionais de contabilidade e como eles continuam relevantes mesmo com os…
Precisa de um dinheiro a mais? O FGTS pode ser a solução para conseguir arrumar…
Alguns contadores estão com receio das mudanças promovidas pela Reforma Tributária, mas a verdade é…
Declarar os bens no Imposto de Renda é uma necessidade, mas será que erros podem…
Certamente você já ouviu falar no imposto do pecado, nome popular para uma taxação de…
A Reforma Tributária pode impactar também o bolso dos aposentados e pensionistas do INSS? Entenda…
Profissional de contabilidade, elaboramos algumas dicas para te ajudar com o período de transmissão do…
Entenda melhor quem tem direito a receber a restituição do Imposto de Renda e quem…
O Concurso Nacional Unificado (CNU) é um das grandes oportunidades do atual governo para assumir…
Está com o celular da empresa ou desconfia que alguém está suando o aparelho corporativo…
This website uses cookies.